Resenha: Strong Woman Do Bong Soon

sexta-feira, 28 de abril de 2017

resenha Strong Woman Do Bong Soon

Sabe aquele dorama que te conquista logo nos primeiros minutos do episódio 1? Bem, é esse. Com muito comédia e claro, muito romance, esse k-drama entrou para a minha lista dos doramas favoritos e, tenho certeza que vai entrar para a sua também!

Titulo: Strong Woman Do Bong Soon.
Total de episódios: 16 + 1 especial.
Gênero: Comedia romântica, romance, drama e ação.
Canal: KBS2
Atores principais: Park Bo Young, Park Hyung Sik e Ji Soo.

Agora vamos para a resenha:


SINOPSE:                                            
Uma garota incrivelmente forte que morre de amores pelo seu amigo de infância (In Gook Doo), mas ele, infelizmente, gosta de mulheres totalmente diferente da desajeitada Bong Soon.
In Gook Doo é um policial habilidoso, honesto e muito amigo da Do Bong Soon, que é totalmente apaixonada por ele, mas não tem interesse em garotas como ela, desajeitada e forte, prefere meninas fofas e frágeis. Enquanto tenta conquistá-lo, ela consegue um emprego como guarda-costas de um CEO lindo. 
Do Bong Soon  é forte, assustadoramente forte. Tão forte que ela acidentalmente quebra tudo o que toca. No entanto, ela é o símbolo da bondade, é gentil e não machucaria nem uma mosca, a não ser para defender um inocente. 
A força de Bong Soon a ajuda a arranjar um emprego. Ela tem que que ser a guarda-costas do arrogante chaebol Ahn Min Hyuk, CEO de uma empresa de jogos. Ahn Min Hyuk sabe jogar todos os tipos de jogos errados. Ele é esquisito, mimado, dominador e muitas vezes mostra um absoluto desrespeito pelas regras e cortesia comum. A personalidade dele bate de frente com a da certinha Do Bong Soon, mas não demora muito tempo para o gelo entre os dois começar a derreter e as coisas começarem a esquentar.
resenha Strong Woman Do Bong Soon
RESENHA:                                        
Dizer que fiquei apaixonada por esse kdrama é pouco para me descrever. Foi uma tortura ter que esperar semana por semana para ver os episódios novos. Fiquei completamente viciada no drama, e não via a hora de descobrir com quem a nossa Do Bong Soon iria ficar no final. 
O dorama é aquele que te prende logo no primeiro episodio, e nos primeiros minutos. É uma junção de comédia, romance, ação e drama. Então se prepare para dar muitas risadas, shippar horrores e morrer de raiva do vilão. 
Outra coisa que me conquistou completamente foi Ahn Min Hyuk, primeiro porque ele se mostrou já mexido pela Do Bong Soon nos primeiros capítulos, segundo porque ele era super esquisito e ao mesmo tempo fofo, e por último, ele é muito gato. Mas tenho que admitir, eu shippei nossa mocinha também com o In Gook Doo, seu amigo de infância. 
Dá para vocês imaginarem meu drama, né?! Shippei Do Bong Soon com os dois, e no final, acabei sofrendo porque ela só poderia ficar com 1 deles. 
resenha Strong Woman Do Bong Soon
BONG SOON:                                       
É a nossa mocinha. Ela nasceu com uma força super- humana (poder passado de mãe para filha por gerações na sua família), mas tem que ter cuidado, pois se usar para algo errado ou machucar algum inocente, perderá seu poder e ficará doente. Ela tenta manter esse poder em segredo e ter uma vida como de qualquer garota normal. Super gentil, bondosa e trabalhadora, ela seria uma dessas tipicas protagonistas de doramas, mas sua super força e hilaria imaginação faz dela única. 
Ela é apaixonada pelo In Gook Doo, seu amigo de infância há anos, mas por medo dele descobrir sobre seu poder e despreza-lá, ela não tem coragem de se declarar.
Após um incidente, ela conhece Ahn Min Hyuk e logo se desentende com ele, mas depois de um tempo descobre que ele é o estranho CEO de uma empresa de jogos. Empresa que ela sonha em trabalhar como programadora de jogos faz tempo.
Depois desse incidente, Ahn Min Hyuk oferece um emprego de guarda-costa para Do Bong Soon e, acreditando que ele é gay e do alto salário oferecido, ela resolve aceitar, começando assim uma divertida relação entre eles.
resenha Strong Woman Do Bong Soon
AHN MIN HYUK:                                 
O que falar desse personagem? Ele é completo: super bonito, engraçado, corajoso, rico e melhor de tudo, confiante. Mesmo com todas as coisas que aconteceram durante o drama e sabendo que a Do Bong Soon é apaixonada por outro, ele não desiste dela e se manteve confiante até o final.
Ele é CEO da empresa de jogos Ainsoft, esquisito, mimado e com uma total descrença nas regras, ele tem um jeito único de ver e fazer as coisas. Perdeu sua mãe quando ainda era criança, e foi morar com seu pai (mafioso) e seus meios irmãos, com isso, teve uma vida difícil e um passado traumático.
Ele começou a receber ameaças anonimas e alguns atentados. Para tentar descobrir quem está por trás disso e se defender, ele contrata Do Bong Soon como sua guarda-costas. Mas logo se sente atraído por ela e fazendo de tudo para ajuda-lá. 
resenha Strong Woman Do Bong Soon
IN GOOK DOO:                                      
Um policial honesto, habilidoso e apaixonado por seu trabalho, leva suas obrigações na policia muito a sério, deixando até mesmo sua vida pessoal em segundo plano para cumprir seu dever. Ele é amigo de infância da Do Bong Soon e do seu irmão. É também o grande amor platônico dela, mas como ela nunca teve coragem de se confessar, ele nem imagina que ela seja apaixonada por ele.
(CUIDADO SPOILER...) Por esse motivo, sempre tentou negar para si mesmo que era apaixonado por ela.
resenha Strong Woman Do Bong Soon
RELAÇÃO ENTRE OS TRÊS:              
Amava ver a Bong Soon com os dois. As cenas mais cômicas geralmente se passavam quando eles estavam juntos. Adorava as brigas deles para ver quem cuidaria dela, e como a imaginação deles eram bisaras, pois ela acredita que Ahn Min Hyuk fosse gay e está interessado no In Gook Doo. Isso criou um divertido e diferente triangulo amoroso. 
resenha Strong Woman Do Bong Soon

video

VILÃO: Kim Jang Hyun:                             
É o vilão do dorama, ele é um psicopata que vem aterrorizando, matando e sequestrando muitos mulheres no bairro onde a Bong Soon mora. Toda vez que ele aparecia meu coração acelerava, era uma mistura de nojo e raiva. Ele era completamente maluco, batia nas vitimas sem dó, e a crueldade era tanta que dava vontade de entrar na tela e acabar com a raça dele. Ficava louca para a nossa mocinha encontrar ele e bater muito nessa criatura. kkkkkk
Mas tenho que admitir que o ator deu um show de atuação, realmente atuou muito desse k-drama.
resenha Strong Woman Do Bong Soon

resenha Strong Woman Do Bong Soon


OS DEMAIS PERSONAGENS:                     
Esse dorama foi realmente completo, até os personagens secundários são incríveis, eles deram um suporte incrível a historia e foi um ponto de escape para as partes mais tensas do drama. 

MÃE E IRMÃO:                                               
A família da Bong Soon era muito engraçada, o irmão gêmeo dela era um fofo, além de ser muito bonitinho também. Ele era super carinhoso e cuidadoso com ela, e tinham uma relação muito boa. Ele se tornou médico para ajudar a irmã, porque mesmo sem intenção, ela sempre acabava mandando muita gente para o hospital.
resenha Strong Woman Do Bong Soon

Já a relação da nossa mocinha com a mãe não era só flores, apesar das diferenças e de se meter muito na vida da Bong Soon, ela cuidava da filha do seu jeito. Não tinha como não gostar dela.
Achei super legal o final do dorama eles explicarem porque a mãe tratava ela daquela forma.
resenha Strong Woman Do Bong Soon










AS GANGUES:                                                
Um dos grandes oponentes da Bong Soon era a gangue dos ahjussis, eles estavam sempre em confronto com ela, e sempre apanhavam. Eles se sentiam ofendidos por apanhar de uma mulher pequena e aparentemente frágil e sempre tentavam derrota-lá. As cenas deles apanhando e no hospital eram hilarias!
resenha Strong Woman Do Bong Soon

resenha Strong Woman Do Bong Soon



Outro grupo que merece ser citado é a gangue dos adolescentes que idolatravam a Bong Soon, e que durante o drama, ajudaram muito a nossa mocinha.
resenha Strong Woman Do Bong Soon




O ROMANCE:                                                 
Se tem algo que não falta nesse dorama são cenas para você se derreter e shippa horrores. Achei o casal Bong Soon + Ahn Min Hyuk combinarem muito, eles me faziam soltar chuva de suspiros a cada episódio. Seja nas cenas engraçadas, fofas ou aquelas mais melosas e românticas, não tinha como não cair de amores. Meu coração doía tanto pela nossa mocinha não perceber que o Ahn Min Hyuk gostava dele, e achar que ele era gay. Ver ela se derretendo pelo In Gook Doo na frente dele era de cortar o coração.
As cenas dele ensinando ela a controlar sua força, e as cenas deles namorando eram demais para mim... não consegui parar de sorrir!
resenha Strong Woman Do Bong Soon

resenha Strong Woman Do Bong Soon

resenha Strong Woman Do Bong Soon

O FINAL MAIS QUE COMPLETO:                       
Tenho que admitir que não curto muito os finais dos doramas, geralmente as historias são ótimos mas deixam a desejar no final. Porem, isso não aconteceu em Strong Woman Do Bong Soon. Ele teve um final bem redondinho e perfeito.
resenha Strong Woman Do Bong Soon

resenha Strong Woman Do Bong Soon

ONDE ASSISTIR:                                          
VIKI: Online grátis.            
SUBARASHIIS: Online grátis ou download.
KINGDOM FANSUBS: Online grátis ou download.
DRAMAFEVER: Online pago.

CUIDADO SPOILER...
O final é aquele bem fechadinho, com casamento, um prévia de como está a vida do casal e até mesmo filhos. E ainda deixou em aberto a possibilidade de uma 2 temporada, será que rola?!
Vamos esperar.

Fotos: (Retiradas do GOOGLE)

Desejo a todos uma ótima semana, deixe aqui seu comentário se gostou da resenha.
Bju Bju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
© Design by Neat Design Corner